Search
Close this search box.

Ministério Público realiza operação em postos de combustíveis em municípios do Rio Grande do Sul

Taiana Camargo

Taiana Camargo

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e da Promotoria de Justiça de Sananduva, conduziu uma operação de combate à adulteração de combustíveis em 14 postos de combustíveis localizados nos municípios de Ibiaçá, Paim Filho, Sananduva e São João da Urtiga.

Durante essa operação, foi montado um laboratório móvel de análise de combustíveis nas instalações da Promotoria de Justiça de Sananduva. O engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor de Porto Alegre, que atua em todo o estado, realizou um total de 30 análises em 28 amostras de combustíveis coletadas nos 14 postos revendedores dos municípios abrangidos pela comarca.

Como resultado dessa operação, foi identificada uma irregularidade no óleo diesel S10 Comum comercializado em um posto de São João da Urtiga. O MP informou que “A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostras para eventual contraprova. Todas as análises foram realizadas em equipamentos certificados.”

A ação foi conduzida pelo promotor de Justiça substituto da Promotoria de Justiça de Sananduva, Guilherme Augusto de Oliveira Montenegro, e pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Outras operações de monitoramento da qualidade dos combustíveis estão programadas até o final do ano em várias regiões do Interior do Estado.

 

Informações Tua Rádio Cacique 

Foto Divulgação MP-RS