Search
Close this search box.

Menores são apreendidos por furto e receptação de bicicletas em Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Nesta segunda-feira, 02, a Brigada Militar/3°RPMon realizou a apreensão de dois menores de idade no bairro Boqueirão, em uma operação relacionada ao roubo e receptação de bicicletas. A detenção ocorreu na Rua 10 de Abril, quando a equipe do 1° Esquadrão/Bike Patrulha, durante seu patrulhamento de rotina, avistou dois jovens caminhando pela calçada enquanto empurravam uma bicicleta.

A equipe já estava ciente de uma série de furtos de bicicletas que haviam ocorrido em condomínios e edifícios na área central e suspeitava que esses dois menores estivessem envolvidos nos incidentes.


Ao abordar os adolescentes, de 14 e 11 anos de idade, eles admitiram que a bicicleta que estavam empurrando havia sido roubada cerca de dois dias atrás de um prédio residencial próximo à loja Point Horse, na Avenida Brasil.

Além disso, os menores confirmaram sua responsabilidade por outros furtos de bicicletas em diversos edifícios da região. Diante dessa situação, a equipe de Auxiliar de Serviço entrou em contato diretamente com o Conselho Tutelar. No entanto, foi informado que eles não poderiam comparecer pessoalmente ao local da abordagem e instruíram que os menores fossem levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

As crianças foram então detidas e transportadas à Delegacia de Polícia sem a necessidade de algemas, utilizando uma viatura policial. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que tomará as medidas apropriadas em relação aos menores envolvidos no roubo e receptação de bicicletas na região.

 

Informações Rádio Uirapuru