Search
Close this search box.

Menores de idade são conduzidos para a delegacia após causar acidente com moto elétrica

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na tarde de ontem, terça-feira, 06, dois adolescentes menores de idade foram levados à delegacia após se envolverem em um acidente com uma scooter elétrica no Centro de Passo Fundo. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Avenida Brasil.

Conforme informações, os dois jovens estavam conduzindo uma scooter elétrica quando colidiram na traseira de um veículo no referido cruzamento. Após a queda dos adolescentes, a motorista do carro prestou socorro e chamou a equipe do Samu Passo Fundo, que chegou rapidamente ao local. No entanto, os dois jovens recusaram atendimento médico.

A Brigada Militar, que estava próxima, foi chamada. Os adolescentes, ambos menores de idade, estavam sem capacete no momento da colisão com o veículo Renault/Logan prata. Além disso, a scooter não estava devidamente emplacada e licenciada, conforme exigido pela nova legislação de trânsito atualizada em julho de 2023. Segundo esta legislação, o condutor deve ser maior de idade, possuir categoria A e usar os equipamentos de proteção obrigatórios. As scooters elétricas também precisam ser emplacadas e licenciadas dentro do prazo estabelecido até 2025.

Devido às novas regulamentações sobre as scooters elétricas, a Brigada Militar confiscou o veículo. Os dois adolescentes foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os responsáveis foram contatados.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru