Search
Close this search box.

Menino de 7 anos cai em bueiro e é arrastado por 300 metros pela água durante alagamento em Cruz Alta

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Os pais de um menino de 7 anos vivenciaram um dos momentos mais aterrorizantes de suas vidas na tarde de segunda-feira, 18, quando o garoto caiu em um bueiro em Cruz Alta, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele brincava com amigos na chuva em uma área alagada quando o incidente ocorreu.

Segundo o relato do pai, de 44 anos, um amigo correu até ele em busca de ajuda. Ao chegar ao local, próximo de sua residência na Rua Germano Zenker, no bairro Santo Antônio, viu seu filho emergindo de outro bueiro, a quadra abaixo. “Saímos correndo e nos deparamos com aquela imensidão de água; não sabíamos o que fazer. Quando olhamos para frente, vimos um vulto a duas quadras, e era ele. Ele cruzou as quadras se debatendo e conseguiu saltar para fora. Fomos até ele e corremos para o hospital; ele estava todo machucado”, relata o pai.

Ele acredita que o filho percorreu aproximadamente 300 metros de tubulação, impulsionado pela força da água, até conseguir se salvar. O menino sofreu vários ferimentos no rosto, foi levado pelo pai para atendimento médico no hospital da cidade e já recebeu alta, tendo precisado de 25 pontos.

Após ser informada sobre o acidente, a Secretaria de Obras de Cruz Alta compareceu ao local na tarde desta terça-feira para cobrir o bueiro aberto.

 

Informações g1