Search
Close this search box.

Membro de quadrilha especializada em golpes do cartão de crédito é preso em Erechim

Diego Camargo

Diego Camargo

Um membro de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com máquinas de cartão de crédito foi preso pela Brigada Militar na tarde desta segunda-feira, 24, em Erechim. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura, uma vítima acionou a Brigada Militar após desconfiar que estava prestes a cair em um golpe. A prisão ocorreu na Rua Carlos Derlei dos Santos no bairro Boa Vista em Erechim.

O preso que é natural de Sertãozinho/SP e tem 29 anos estava hospedado em um hotel da cidade. No local a Brigada Militar encontrou diversas máquinas de cartão e carregadores. Uma vítima do golpe foi lesada em R$ 41 mil reais.

Foto: Leandro Vesoloski 

O golpe

O golpe inicia com um telefonema de uma pessoa que se identifica como funcionária do banco onde a vítima é correntista e que informa que o cartão foi clonado e que a instituição financeira enviará um motoboy para retirar o cartão.

O crime se concretiza a partir do momento em que a vítima entrega além do cartão outros dados, inclusive a senha. De posse dos dados os meliantes passam a efetuar compras fictícias debitando nas máquinas de cartão de crédito.

As vítimas

As vítimas do golpe deverão procurar a Delegacia de Polícia para efetuar o registro imediatamente.

 

Créditos Jornal Boa Vista/Rádio Cultura