Search
Close this search box.

Mais de 200 policiais procuram por ‘serial killer’ que matou família no Distrito Federal

Diego Camargo

Diego Camargo

Seis dias após matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, segue escapando dos mais de 200 policiais empenhados em capturá-lo. O homem é acusado de matar um casal e os dois filhos, de 21 e 15 anos, na última quarta-feira (9).

Policiais estão a pé, usando cães e cavalos. Eles também cercaram a mata entre o DF e o entorno de Goiás, usando drones e um helicóptero.

Ao todo, 34 propriedades rurais estão ocupadas pela polícia para garantir a segurança dos moradores e encontrar o suspeito.

Os investigadores acreditam também que ele “não está disposto a se entregar”. Já o que dificulta ainda mais a localização do suspeito, conforme os investigadores, é que Lázaro é “um mateiro experiente, que anda e dorme pelas matas”.

Lázaro é tratado pelas autoridades como “psicopata” e “imprevisível”. Desde o assassinato da família, em Ceilândia, o criminoso invadiu, pelo menos, mais três propriedades rurais e praticou outros quatro crimes de roubo e ameaças nas regiões do DF, e de Cocalzinho, em Goiás.

Nas redes sociais, até mesmo passo-fundenses viralizaram a foto do criminoso, devido à repercussão das ocorrências.

Crimes em série

Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos. Ele nasceu na cidade de Barra Mendes, na Bahia. Em 2007, foi preso na cidade baiana pelo crime de duplo homicídio, mas fugiu da prisão depois de 10 dias, sendo considerado foragido desde então.

Ele também era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras do estado de Goiás. Segundo a polícia, Lázaro morou em Sol Nascente, no Distrito Federal, e em Águas Lindas de Goiás.

Linha do tempo – crimes 2021

26 de abril

Lázaro teria invadido uma casa no Sol Nascente . “Ele arrombou a porta da casa, trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde estuprou a vítima”, diz polícia.

17 de maio

Lázaro fez uma família refém na mesma região (Sol Nascente). Segundo a polícia, ele ameaçou as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas. E obrigou as mulheres que estavam na casa ficar servindo jantar para ele.


9 de junho

Por volta das 2h, Lázaro teria cometido um triplo homicídio em uma chácara, no Incra 9, em Ceilândia. Segundo a polícia, ele matou três pessoas: Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos, Gustavo Vidal, de 21 e Carlos Eduardo Vidal, de 15. A mulher, Cleonice Marques de Andrade, de 43, foi sequestrada pelo bandido.

10 de junho

Entre 11h e 15h, perto do Incra 9, ele rendeu o proprietário de uma fazenda, a filha dele e o caseiro. Conforme os policiais, Lázaro passou cerca de 4 horas no local.

12 de junho

Pela manhã, as equipes de segurança, que procuravam por Cleonice, encontraram o corpo dela no Córrego da Cascalheira, localizado no meio da mata entre a BR-070 e a DF-180.

No mesmo dia, já em Cocalzinho de Goiás, Lázaro atirou em pessoas e nos policiais que buscavam por ele.

13 de junho

Lázaro furtou um carro e o abandonou na BR-070. Depois, segundo a polícia, ele continuou a fuga, pela mata.

14 de junho

Polícias do DF e de Goiás fizeram um cerco em 34 propriedades rurais da região e continuaram as buscas. A Polícia Militar do DF reuniu o Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo), de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo Tático Operacional (Gtop) e do Batalhão Ambiental. A Polícia Civil, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária também participam do cerco.

Linha do tempo – crimes antigos

16 de novembro de 2009

Prisão de Lázaro e cumprimento de pena no DF;

Pena no DF pelos crimes de roubo, estupro e porte de arma.

Laudo criminológico em 2013

Aponta características de personalidade como “agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade”.

14 de março de 2014

Progressão de regime: Lázaro passa para o semiaberto;

É beneficiado com trabalho externo por meio Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), direito previsto em lei.

28 de março de 2016

Lázaro foge da unidade prisional do regime semiaberto, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Ele foi considerado foragido após não retornar do benefício do saidão de Páscoa.

7 de março de 2018

Lázaro foi recapturado.

23 de julho de 2018

Lázaro foge do Presídio de Águas Lindas de Goiás (GO). Na época, ele cumpria pena de 12 anos por roubo e estupro, e de três anos por porte de arma de fogo.

10 de maio de 2019

Justiça expediu novo mandado de prisão. Lázaro é considerado foragido da Justiça.

Fonte: G1 │ Fotos: Divulgação


Menina de 11 anos morre com tiro na cabeça em roleta russa

Uma menina de 11 anos foi morta, na tarde de ontem, segunda-feira (14), após ser baleada por um adolescente com um tiro na cabeça, em Jequié/BA.

Eles e outros dois adolescentes “brincavam” de roleta-russa, um tipo de jogo que consiste em girar uma arma de fogo enquanto a dispara.

A informação foi divulgada à imprensa pelo delegado Moabe Macedo Lima, que compartilhou as informações da Delegacia Territorial de Jequié.

O texto aponta que o autor do disparo portava um revólver e colocou munição na arma de fogo.

Ele girou e efetuou disparos com a arma em direção aos amigos por duas vezes, sem que ocorresse um disparo, até que na terceira vez um tiro atingiu o rosto da vítima, identificada como Taila Jesus de Souza.

A menina foi a óbito no local. Já o suspeito e um dos amigos envolvidos no caso foram capturados pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado, os dois são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Junto com eles, a PM prendeu também um homem, apontado como o possível responsável por ter escondido o revólver após o ato infracional. Os três foram apresentados no plantão da Delegacia Territorial.

O Setor de Investigação e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local do crime para fazer as diligências.

Fonte: Bahia Notícias │ Foto: Reprodução