Search
Close this search box.

Mais casos de suspeita de dengue em Getúlio Vargas

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1556993902379{margin-left: 20px !important;}”]Segundo informações colhidas pela equipe do Portal Tchê, há mais casos de suspeita de dengue em Getúlio Vargas. Na semana passada foi confirmado pela secretaria de saúde um caso de um homem, que segundo informações passadas ao Portal teria 37 anos e seria morador do bairro Navegantes, onde teria um possível foco do mosquito, pois há pelo menos mais três homens entre 32 e 38 anos com os sintomas da doença. Também foram atendidos pacientes no posto central, que apresentaram os sintomas da dengue. Segundo informações extraoficiais, podem ser vários casos, de suspeitas e confirmados que estão aguardando exames para saber o grau da doença. Nossa equipe procurou a prefeitura, que confirmou apenas o caso da semana passada e que não seria morador do bairro Navegantes, já que que o atendimento foi feito na UBS do bairro São José, e informa que seriam apenas três casos de suspeita de dengue e que estariam aguardando exames. Até o presente momento, só foi confirmado oficialmente um caso de contaminação.

“É importante chamar a comunidade para fazer a sua parte, pois o poder público sozinho não vence e novos casos podem aparecer. O mosquito não se reproduz se não houver água parada e limpa.” ressalta o prefeito Maurício Soligo.


Fica o alerta para a comunidade para tomar as precauções necessárias. Simples tampinhas de garrafa, canudos plásticos e latas de alumínios são alguns lugares onde já foram encontrados ovas de Aedes Aegypti.

 

Saiba reconhecer os sintomas da dengue

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]