Search
Close this search box.

Mãe e dois filhos morrem durante incêndio em residência

Taiana Camargo

Taiana Camargo

O testemunho das pessoas presentes é profundamente angustiante. Na manhã desta sexta-feira, 24, um devastador incêndio na Vila Cubatão, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, resultou na perda trágica de uma mãe e seus dois filhos. De maneira desesperada, a mulher, identificada como Janaina Teixeira, sacrificou-se ao se deitar sobre as crianças no banheiro da residência, em uma tentativa heroica de protegê-las das chamas. O incidente ocorreu por volta das 7h40, quando o pai das crianças e esposo da vítima saiu para trabalhar em uma obra próxima, deixando os três em casa. O fogo se espalhou rapidamente, tornando impossível o resgate da família.

Agindo por instinto, mãe e filhos buscaram refúgio no banheiro, o único cômodo construído em alvenaria na residência. Lá, Janaina colocou seus filhos, Brenda e Bryan da Silva Teixeira, de seis e oito anos, dentro de um tambor com água deitando-se sobre eles em uma tentativa desesperada de salvá-los.

O banheiro foi reduzido a escombros, e a casa foi totalmente consumida pelo fogo. Ao retornar para casa, o pai das crianças foi tomado pelo desespero, sendo levado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Enquanto os bombeiros se dirigiam ao local, trabalhadores de uma obra próxima tentaram conter o incêndio despejando terra sobre os destroços com o auxílio de uma retroescavadeira.

Um dos trabalhadores envolvidos compartilhou o sentimento de impotência: “A gente tentou com a escavadeira jogar areia e minimizar a chama, mas não deu tempo. Foi muito rápido, não pudemos salvar ninguém, não pudemos fazer nada.”

A mãe, que estava de folga naquele fatídico dia, trabalhava em uma panificadora, conforme relatos de vizinhos. Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, deixando a comunidade local em profundo pesar diante dessa terrível tragédia.

 

Informações RS Agora