O atleta getuliense Joaquim Ramão do Prado, conhecido como Joca, de apenas 16 anos, deu um importante passo em sua carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul. O vínculo, que inclui multa rescisória milionária, reforça a confiança do clube na jovem promessa.

Natural de Getúlio Vargas (RS), Joca chegou ao Juventude aos 9 anos de idade e, desde então, vem se destacando nas categorias de base do Verdão. Ao longo de sua trajetória, conquistou diversos títulos e foi peça fundamental em campanhas de destaque, chamando a atenção da comissão técnica e de clubes do futebol nacional e internacional.
Antes de chegar ao Juventude, o Joca começou sua trajetória no futsal de Getúlio Vargas, onde passou por equipes como EPR, Mini Craque e no futebol de campo pela Academia TG. Também defendeu no futsal a equipe do Arsenal de Não-Me-Toque e a ASIF de Ibirubá, acumulando títulos, experiência e visibilidade nas competições, regionais, estaduais e nacionais.

O talento e a dedicação de Joca renderam-lhe o reconhecimento dentro e fora do clube. Considerado uma joia da base alviverde, o atleta já despertou o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e até sondagens de equipes do exterior, o que demonstra o potencial promissor do jogador.
Atualmente o Empresário do Joca é o Jorge Baidek, Empresário renomado no futebol internacional.

















































