No passado mês de abril, um técnico de enfermagem dos Estados Unidos teve seu pulmão perfurado devido ao uso excessivo de cigarro eletrônico. O incidente ocorreu quando Jonathan Belcher foi levado às pressas para um hospital no interior do estado da Virgínia.
Seu pulmão esquerdo sofreu uma grave lesão, assemelhando-se a um buraco, resultando na escape de ar através da caixa torácica. Além de sentir intensas dores, essa condição pode levar à morte em poucas horas caso não seja tratada.
Para resolver o problema, como relatado por Belcher ao Daily Mail, foi necessário drenar o ar utilizando um cateter e remover um quarto de seu pulmão. A cirurgia permitiu que o órgão fosse suturado, restaurando sua capacidade respiratória.
“Eu acordei com a sensação de que estava morrendo, sentindo muita dor a cada respiração. Era como se houvesse um balão prestes a explodir dentro do meu peito”, resumiu o jovem de 22 anos.
Belcher fumava desde os 17 anos e estava tão viciado nos cigarros eletrônicos que consumia o equivalente a 20 cigarros por dia. Agora, após o colapso de seu pulmão, ele está afastado do trabalho e enfrenta dificuldades até para falar.
“Entendo que é difícil abandonar o vício, mas precisamos estar cientes de que não é uma questão de ‘se’ isso acontecerá com os usuários de cigarros eletrônicos, mas sim uma questão de ‘quando’, alertou Belcher.
Informações Metrópoles





















































