Jovem de 22 anos tem pulmão perfurado após o uso excessivo de cigarro eletrônico

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

No passado mês de abril, um técnico de enfermagem dos Estados Unidos teve seu pulmão perfurado devido ao uso excessivo de cigarro eletrônico. O incidente ocorreu quando Jonathan Belcher foi levado às pressas para um hospital no interior do estado da Virgínia.

Seu pulmão esquerdo sofreu uma grave lesão, assemelhando-se a um buraco, resultando na escape de ar através da caixa torácica. Além de sentir intensas dores, essa condição pode levar à morte em poucas horas caso não seja tratada.

Para resolver o problema, como relatado por Belcher ao Daily Mail, foi necessário drenar o ar utilizando um cateter e remover um quarto de seu pulmão. A cirurgia permitiu que o órgão fosse suturado, restaurando sua capacidade respiratória.

“Eu acordei com a sensação de que estava morrendo, sentindo muita dor a cada respiração. Era como se houvesse um balão prestes a explodir dentro do meu peito”, resumiu o jovem de 22 anos.

Belcher fumava desde os 17 anos e estava tão viciado nos cigarros eletrônicos que consumia o equivalente a 20 cigarros por dia. Agora, após o colapso de seu pulmão, ele está afastado do trabalho e enfrenta dificuldades até para falar.

“Entendo que é difícil abandonar o vício, mas precisamos estar cientes de que não é uma questão de ‘se’ isso acontecerá com os usuários de cigarros eletrônicos, mas sim uma questão de ‘quando’, alertou Belcher.

 

Informações Metrópoles