Search
Close this search box.

Jogadores da Seleção Brasileira não querem jogar a Copa América

Diego Camargo

Diego Camargo

Conforme a coluna de Pedro Ernesto Denardin, da GZH, os jogadores da Seleção Brasileira não querem disputar a Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Os atletas manifestaram isso para o técnico Tite nesta quinta-feira (3), em reunião que resultou no atraso do treinamento previsto para ocorrer no Beira-Rio, onde nesta sexta a Seleção recebe o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O pedido teria partido dos atletas que atuam na Europa, preocupados com a situação do coronavírus no país.

Segundo o UOL, o técnico Tite revelou que os jogadores pediram uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para debater sobre a participação no torneio e prometeu externar a posição pessoal sobre o tema após a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Qatar, que começa amanhã, contra o Equador, em Porto Alegre.

“Nós temos uma opinião muito clara e nós fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho [Paulista, coordenador da seleção] externando a nossa opinião. Na sequência pedimos aos atletas para trabalharem e ficarem focados na nossa preparação para o jogo contra o Equador. Nos atenderam nessa solicitação. Na sequência solicitaram uma conversa com o presidente [Rogério Caboclo] direta e lealmente falando a ele as suas opiniões, porque está muito clara, muito limpa, muito clean, e foi externada em conversa pessoal com presidente e comissão técnica. A partir daí temos a posição dos atletas. E para o torcedor fica nosso respeito: gostaríamos no momento oportuno de externar isso a ele. Não vamos externar agora pela prioridade de jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. No término dessa data Fifa as situações vão ficar claras. Tu tem o meu compromisso”, afirmou Tite em entrevista coletiva.

Com informações de GZH e UOL Esporte