Search
Close this search box.

Itajaí e Blumenau em Santa Catarina amanheceram alagadas

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Devido ao avanço da maré, a cidade de Itajaí, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, enfrentou uma situação desafiadora entre quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, com o registro de 109 ruas inundadas. As inundações foram resultado do aumento nos níveis dos rios, causados pelos picos de maré. As autoridades de segurança da cidade responderam a um total de 169 ocorrências, predominantemente para resgatar tanto pessoas quanto animais afetados.

Já nesta sexta-feira, 13, diversas vias em Blumenau, no Vale do Itajaí, também sofreram com alagamentos e tiveram que ser interditadas. O aumento do nível do rio Itajaí-Açu, que atingiu 10,76 metros às 23h30 do dia anterior, criou dificuldades de locomoção para os residentes. A Prefeitura informou que as ruas com pontos de alagamento têm uma cota de enchente de 10,26 metros, e a lista completa pode ser encontrada no site do AlertaBlu.


Em Brusque, também no Vale do Itajaí, o Corpo de Bombeiros relatou que os bairros mais afetados foram Estepe, Bateias e São Pedro. “Com 48 mm de chuva em apenas 35 minutos na região, alagamentos eram inevitáveis. Felizmente, a chuva intensa já passou”, comentou Leandro Puchalski, da Central NSC de Meteorologia.

Au Online 

Fotos Divulgação Defesa Civil SC