Search
Close this search box.

Indivíduo é preso com plantação de maconha e simulacro de arma de fogo em Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

No início da tarde desta terça-feira, 12, a Brigada Militar, por meio do 3° Batalhão de Polícia de Choque (3°BPChoque), em apoio ao 3° Regimento de Polícia Montada (3°RPMon), realizou a apreensão de uma plantação de maconha e a prisão de um homem por tráfico de drogas na Ocupação MST, situada na estrada que leva a Santo Antão em Passo Fundo.

Conforme informações, a Sala de Operações 190 recebeu relatos de uma briga relacionada à disputa de liderança no local.

Imediatamente, guarnições do 3°RPMon foram despachadas, com o apoio de duas equipes do 3°Batalhão de Polícia de Choque.

Ao chegar ao local, as equipes estabilizaram a área e iniciaram as diligências. Um indivíduo, suspeito de envolvimento na briga e portando uma arma de fogo para ameaçar os moradores, foi abordado. Segundo relatos dos residentes, esse mesmo indivíduo havia sido preso recentemente por tráfico de drogas.

Após consultar o sistema integrado das polícias, foi confirmado que o indivíduo já tinha sido detido por tráfico de drogas pouco tempo antes.

Diante dessas informações, a guarnição do 3°BPChoque realizou uma busca no local, onde foram encontrados 12 pés de maconha de grande porte nas proximidades da residência do suspeito.

O indivíduo também admitiu aos policiais que a arma que portava era, na verdade, um simulacro, que foi apreendido.

Esse mesmo indivíduo já havia sido preso em uma ação da 2° Delegacia de Polícia no dia 29 de novembro.

O homem de 21 anos foi novamente detido por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru