Search
Close this search box.

Idoso de 73 anos atira na cabeça de ladrão ao flagrar invasão em seu comércio

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Por volta das 23h15 desta quarta-feira, 04, um indivíduo de 22 anos foi baleado na cabeça durante uma tentativa de furto em um estabelecimento na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho em Capinzal. De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário, um senhor de 73 anos, agiu em legítima defesa após ser ameaçado por um dos invasores, que estava armado com uma faca.

O suspeito, que foi encontrado inconsciente nas proximidades de um bar, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Dores.


Devido à gravidade dos ferimentos, o indivíduo ferido foi posteriormente transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. A situação teve início quando uma locatária alertou o proprietário sobre a invasão de seu estabelecimento por dois indivíduos. Durante o confronto, o segundo invasor conseguiu escapar ileso.

O indivíduo atingido já tinha antecedentes criminais, incluindo diversas infrações como furto, ameaça e posse de drogas. A Polícia Militar continua em busca do segundo suspeito envolvido na tentativa de invasão, e o caso está sob investigação.