Homens são resgatados após ficarem ilhados em pilar de ponte no Rio Carreiro, em Serafina Corrêa

Picture of Taiana Camargo

Taiana Camargo

Dois homens, de 30 e 31 anos, foram resgatados após ficarem ilhados em um dos pilares da ponte sobre o Rio Carreiro, no balneário do Camping do Carreiro, em Serafina Corrêa. O caso ocorreu na tarde de domingo (5), quando a dupla tentava se refrescar, mas foi surpreendida pela força da correnteza e não conseguiu retornar à margem.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o primeiro homem tentou atravessar o rio e acabou preso. O segundo tentou socorrê-lo, mas também ficou isolado. A equipe do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) chegou primeiro ao local e conseguiu alcançar as vítimas com coletes salva-vidas, garantindo a segurança inicial.

Em seguida, o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) assumiu o resgate, utilizando técnicas de rapel para retirar os homens do pilar. O soldado Tressoldi desceu até o ponto e, com o apoio da sargento Rocho, do soldado Leonardo e dos integrantes do SCAB, realizou a retirada segura da dupla.

Ambos estavam conscientes e em boas condições. Apenas um deles precisou de atendimento médico após o resgate. A operação contou ainda com o apoio da Brigada Militar, e o tráfego na ponte precisou ser interrompido durante os trabalhos.

 

Fonte Rádio Aurora