Search
Close this search box.

Homem é preso por suspeita de matar pai e madrasta e enterrar no quintal de casa em Santa Catarina

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Nesta quinta-feira, 26, a cidade de Porto União foi abalada por uma descoberta chocante que deixou a comunidade em estado de perplexidade. Os corpos do casal Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, foram encontrados envoltos em lona plástica na propriedade rural onde viviam, localizada em São José do Maratá.

As autoridades policiais divulgaram detalhes perturbadores sobre o cenário do crime. O filho de Ivo e enteado de Rita foi detido na manhã daquele mesmo dia como o principal suspeito da execução macabra. Ele nega veementemente as acusações.

A busca pelo casal começou após familiares relatarem o desaparecimento dos idosos no domingo, dia 22 de outubro. O alerta oficial foi feito na terça-feira, dia 24, com o registro de um boletim de ocorrência. Preocupados, parentes e vizinhos iniciaram uma busca na residência do casal, onde descobriram manchas de sangue no banheiro e objetos pessoais no quarto. No quintal, um colchão queimado levantou suspeitas. Intrigados, vizinhos relataram que dias antes, o filho, que morava com os idosos, foi visto arando a terra atrás da propriedade com um trator. A incerteza nas respostas do homem sobre o paradeiro do casal fez com que familiares suspeitassem que algo terrível havia ocorrido. Na ausência do suspeito, eles descobriram uma área de terra recentemente revirada, onde desenterraram os corpos.


A Polícia Militar, Civil e Científica foram acionadas, chegando ao local para coletar evidências. Os corpos, já em estado de decomposição, estavam acompanhados de travesseiros e lençóis manchados de sangue, indicando uma morte violenta.

Na residência do acusado, foram apreendidas duas espingardas calibre 36, uma arma de pressão e várias munições. O suspeito foi detido ao retornar para casa, aparentemente surpreso com a presença policial. Em sua mochila, foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro, uma passagem de ônibus para São Paulo datada de 26 de outubro de 2023 e outros documentos.

A pá do trator e o trator, evidências cruciais, foram encontradas sujas de barro, corroborando a suspeita de que os corpos foram enterrados pelo suspeito. O Instituto Médico Legal (IML) realizará a autópsia para determinar a causa das mortes, enquanto homem suspeito, que nas redes sociais se identifica como pai de santo, personal trainer, agricultor e motorista de bitrem, aguarda o devido processo legal.

 

Informações Jornal Razão