Na noite de segunda-feira, 15, a Polícia Rodoviária Federal deteve o condutor de um Fiesta por porte ilegal de arma de fogo, após ele tentar fugir da abordagem em alta velocidade na BR-386, em Sarandi.
Durante uma operação de fiscalização contra o crime, os policiais deram ordem de parada a um Fiesta com placas de Barão/RS. O motorista ignorou a abordagem e acelerou, iniciando uma fuga. Após uma perseguição de alguns quilômetros, as viaturas bloquearam o veículo e o forçaram a parar.
O condutor, um homem de 30 anos, residente em Cruzeiro do Sul/RS, estava acompanhado de sua esposa e seus quatro filhos: duas meninas, uma de 1 ano e outra de 10, e dois meninos, de 7 e 13 anos. Durante a revista ao veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, além de 17 munições.
O motorista já tinha antecedentes criminais, incluindo passagem pelo sistema prisional e diversos registros policiais por crimes como furto, receptação, roubo, abigeato, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Ele foi detido e encaminhado à autoridade policial para o registro da ocorrência, enquanto a arma e as munições foram apreendidas.
Informações Rádio Uirapuru