Search
Close this search box.

Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo em Erechim

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Nesta segunda-feira, 08, a Brigada Militar, por intermédio do 3° Batalhão Ambiental (BABM) e do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), efetuou a prisão de um indivíduo em Erechim. Ele foi acusado de manter aves silvestres em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo.

A ação teve início após uma denúncia anônima indicando a manutenção de aves silvestres em cativeiro. Os policiais do 13º BPM e 3º BABM dirigiram-se à residência indicada, onde abordaram o morador, que afirmou ser um criador legal de pássaros silvestres. A equipe do 3º BABM solicitou a relação de passeriformes emitida pelo IBAMA, que, por meio de anilhas, identifica as aves. Na verificação das anilhas, constatou-se que, dos 12 pássaros presentes, 05 não possuíam a devida catalogação do registro, configurando um crime contra a fauna. Os pássaros identificados incluíam um Cardeal, um Sanhaçu-frade, dois Trinca-ferro e um Bicudo.

Durante a fiscalização adicional, as equipes encontraram uma sacola contendo munições de diversos calibres, uma carabina calibre .38, três carabinas de pressão, 36 munições calibre .12, 33 munições calibre .38, uma munição calibre .40, uma luneta marca Rossi e duas empunhaduras de revólver. Diante dos delitos constatados, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Erechim.

 

Informações e foto 13°BPM