Na noite de quarta-feira, 21, a Brigada Militar/3° RPMon prendeu um homem por furto de fios de cobre no município de Ernestina.
A guarnição de serviço do 4° Grupo Policial Militar de Ernestina recebeu uma denúncia anônima através de um celular funcional, informando que havia um veículo Fiat/Siena prata com dois homens em atitude suspeita, parado próximo à Tenda das Araras há aproximadamente 30 minutos.
A equipe policial seguiu até o local indicado e avistou o veículo parado no acostamento da ERS-153. Ao se aproximarem, o veículo fugiu em alta velocidade pela rodovia em direção à cidade de Ernestina, adentrando em uma estrada vicinal que levava à Barragem.
Ao perceber que estava sendo perseguido pela viatura, o suspeito se jogou do veículo em movimento, resultando em uma colisão contra um barranco. O homem foi detido, revistado e identificado. Ele informou que havia fios de cobre no veículo, sendo encontrada uma grande quantidade de fios no banco traseiro e no porta-malas.
Em seguida, a guarnição recebeu outra ligação relatando um furto qualificado de fios de cobre da caixa de luz em um pavilhão desativado de uma empresa localizada às margens da ERS-153 em Ernestina.
Diante dos acontecimentos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Passo Fundo para o registro do ocorrido. O veículo foi apreendido.
Informações Rádio Uirapuru





















































