Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 15, após sequestrar o filho de 3 anos em Campo Bom. Ele foi encontrado com a criança em uma propriedade isolada na zona rural de Rolante
Segundo o delegado Rodrigo Câmara, na sexta-feira, 12, ele buscou o menino na casa da ex-companheira para passarem o fim de semana juntos. Contudo, depois que estava com o filho, passou a ameaçar a mulher por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto.
O homem dizia que estava na Argentina e exigia que ela retirasse as medidas protetivas e ações judiciais contra ele, além de desistir do divórcio. O homem afirmava que, caso ela não atendesse as ordens, atentaria contra a vida dele e a do filho do casal.
A Polícia Civil conseguiu localizá-lo e o prendeu na propriedade de um amigo dele. A criança foi liberta sem ferimentos.
Conforme Câmara, ele e a mulher tiveram um relacionamento por sete anos, mas estão separados desde dezembro de 2023. O menino é o único filho do casal.
O homem tinha antecedentes de violência doméstica contra ela. No momento, no entanto, ela não tinha medida protetiva contra ele, pois os pedidos haviam sido indeferidos pelo Judiciário.
Créditos: Jornal NH