Search
Close this search box.

Homem é preso após matar 2 cães e deixar um gravemente ferido em Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na quinta-feira, 12, a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo acusado de matar dois cães e causar ferimentos graves a um terceiro no bairro Petrópolis, localizado em Passo Fundo. O incidente teve lugar na Rua Almirante Barroso.

Conforme informações, a Sala de Operações 190 da Brigada Militar/3°RPMon foi acionada após o homem efetuar disparos com uma arma de fogo contra os cães no pátio de um vizinho.

Em resposta a esse chamado, uma guarnição do 2° Esquadrão foi enviada ao local com o propósito de contatar a vítima e identificar o indivíduo responsável pelo ato. Após chegarem ao endereço, os policiais conversaram com a tutora dos animais, que relatou que seu vizinho havia disparado contra seus cachorros, resultando na morte de dois deles e causando ferimentos graves em uma cadela.


Os policiais também abordaram o suspeito, que alegou que seu gato havia invadido o quintal da vizinha e, como consequência, teria sido atacado pelos cães. Ele afirmou que essa situação o motivou a agir. Durante uma busca pessoal, uma munição calibre .22 foi encontrada no bolso direito da calça do acusado.

Diante dos acontecimentos, o homem foi detido em flagrante por crueldade contra animais e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o registro de sua prisão foi efetuado. Ele foi, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

A arma utilizada no crime, uma espingarda 5.5 de pressão adaptada para o calibre .22, foi apresentada na Delegacia. As autoridades do Poder Judiciário e o Ministério Público foram notificados acerca da prisão em flagrante.

A defesa do acusado alega que ele é um cidadão de bons antecedentes e sem histórico criminal, que agiu em estado de necessidade para proteger sua gata, a qual estava sob ataque por três cães da raça pitbull. A defesa planeja solicitar sua liberdade provisória.

 

Informações Rádio Uirapuru