Search
Close this search box.

Homem é preso após fugir e efetuar disparos contra a Força Tática em Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na noite de quinta-feira, 12 de outubro, a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a detenção de um homem após um confronto com a Força Tática. A prisão ocorreu na Rua Morom, situada no Bairro Boqueirão, em Passo Fundo.

De acordo com informações, durante um patrulhamento tático motorizado em uma área conhecida por atividades de consumo de drogas, tráfico e circulação de veículos associados a furtos/roubos, a guarnição do 1° Esquadrão/Força Tática avistou um veículo Ford/Fiesta trafegando na contramão da Rua Felisberto de Azevedo. Era de conhecimento da equipe que esse veículo estava sendo utilizado para o tráfico de drogas e que estava em posse de uma arma de fogo.

A equipe tentou parar o veículo usando sirenes e luzes, mas o condutor não acatou a ordem das autoridades policiais. O motorista do veículo iniciou uma fuga e, próximo à Rua Mascarenhas, disparou tiros em direção à viatura. A equipe da Força Tática revidou o ataque com disparos de fuzil calibre 556.


Apesar das várias tentativas de abordagem, o condutor continuou fugindo por várias quadras, dirigindo na contramão e desobedecendo as normas de trânsito, colocando em risco a vida dos pedestres que estavam na via.

Finalmente, a abordagem só foi possível na Rua Morom, onde um dos disparos da equipe atingiu o pneu traseiro esquerdo do veículo, impedindo a continuação da fuga. O indivíduo foi detido e identificado.

Durante o acompanhamento, foi observado que o condutor jogou um objeto pela janela do passageiro em uma rua próxima a um terreno vago, insalubre e com pouca iluminação, tornando impossível a localização da arma de fogo.

Diante dos acontecimentos, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro dos seguintes crimes: tentativa de homicídio, desobediência e direção perigosa.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru