Search
Close this search box.

Grave acidente deixa nove pessoas feridas e dois veículos destruídos entre Passo Fundo e Marau

Taiana Camargo

Taiana Camargo

No final da tarde de sábado, 02, um acidente de trânsito ocorreu na ERS-324, quilômetro 193, nas proximidades do condomínio Villagio, resultando em nove pessoas feridas que estavam nos três veículos envolvidos, sendo que dois desses veículos ficaram completamente destroçados.

Os veículos envolvidos foram um Fiat Palio de cor prata com placas de Passo Fundo, um Gol de cor branca com placas de Marau e um Nissan Versa de cor preta com placas de Lages, Santa Catarina.



Pelas evidências no local e pelos relatos dos envolvidos, presume-se que o Fiat Palio seguia no sentido Marau a Passo Fundo quando invadiu a pista contrária. Em resposta, o Nissan Versa, que estava no sentido oposto, tentou evitar a colisão, desviando o veículo para a direita, mas acabou capotando várias vezes na pista e colidindo com o Gol, que também seguia no sentido Marau a Passo Fundo. Posteriormente, o Fiat Palio colidiu com uma árvore à esquerda, no sentido em que estava indo.

As vítimas foram socorridas, incluindo os ocupantes do Gol, dois adultos e três crianças de 7, 8 e 9 anos, e os ocupantes do Nissan Versa, dois adultos e duas crianças de 2 e 10 anos. O condutor do Nissan Versa apresenta o estado mais grave entre todas as vítimas.

No Fiat Palio estavam o condutor, que fugiu do local, e mais três adultos que sofreram apenas escoriações e não necessitaram de atendimento médico. Além disso, apresentaram sinais de embriaguez e não colaboraram na identificação do condutor, tentando constantemente deixar o local.

Dois homens que estavam no Palio se recusaram a fornecer seus dados pessoais devido ao estado de embriaguez e desobediência, sendo então algemados e levados à Delegacia de Polícia de Passo Fundo. Durante o atendimento da ocorrência no local, uma senhora compareceu, informando que seu filho, não habilitado, teria dirigido o veículo escondido.

O resgate das vítimas foi realizado pela ambulâncias do SAMU, EGR e Corpo de Bombeiros.

 

Informações e fotos Ronaldo Rosa