Search
Close this search box.

Grave acidente com ônibus e caminhão deixa 25 pessoas mortas na Bahia

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na noite deste domingo, 07, uma trágica colisão entre um micro-ônibus de turismo e um caminhão ocorreu nas proximidades do município de Gavião, na BR-324, resultando na perda de 25 vidas, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Além das vítimas fatais, o acidente deixou feridos.

O micro-ônibus, que partiu de Guarajuba com destino à cidade de Jacobina, percorreu aproximadamente 360 quilômetros, transportando passageiros em um trajeto turístico. Infelizmente, entre as 25 vítimas fatais, sete eram homens e 17 mulheres, incluindo uma gestante. Os feridos foram encaminhados a hospitais locais, sendo que alguns já foram transferidos para unidades em Feira de Santana e Salvador, conforme informações das autoridades. A Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) esclareceu que a colisão foi frontal, resultando na completa interdição da rodovia no trecho do acidente. Tanto o SAMU quanto a Polícia Militar responderam prontamente à ocorrência.

Diante da tragédia, a Prefeitura de Jacobina decretou luto oficial de três dias e anunciou a preparação de um velório coletivo para as vítimas no ginásio municipal de esportes.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

 

Informações RS Agora

Foto Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses/Divulgação