Governo do RS suspende aulas da rede pública a partir de quinta-feira(19)

Diego Camargo

Diego Camargo

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira(16) a suspensão das aulas da rede pública de ensino do Estado a partir de quinta-feira, dia 19 de março. “Estamos tomando novas providências. Não há motivo para pânico. Todas as medidas possíveis estão sendo feitas para que possamos retardar o avanço do vírus. O importante é que matenhamos o número de casos dentro da capacidade hospitalar. Estamos passando a essa nova etapa”, anunciou o tucano, que recomendou à rede privada que faça o mesmo.

Leite comentou que, na terça e na quarta, as equipes da Secretaria da Saúde e da Educação se reunirão para passar as diretrizes às instituições. O governador suspendeu o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas por 120 dias e a suspensão das férias de funcionários das áreas da saúde e segurança.  Ainda, anunciou que servidores com mais de 60 anos e mulheres grávidas receberão indicação para trabalhar de casa.

O chefe do Executivo gaúcho também enviará à Assembleia Legistaliva um projeto de lei que prevê a contratação emergencial de funcionários da saúde.

Fonte: Correio do Povo