Governo de Santa Catarina anuncia um policial em cada escola do estado

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo

Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, anunciou, nesta segunda-feira, 10, que todas as escolas estaduais de Santa Catarina terão ao menos um agente de segurança, que pode ser policial civil, militar ou bombeiro. A decisão se dá cinco dias após o ataque em uma creche de Blumenau que deixou quatro crianças mortas, na quarta-feira passada.

Jorginho Mello falou em agentes armados nos estabelecimentos de ensino. O governador falou em chamar policiais aposentados com “experiência” e “credibilidade”, que conheçam o bairro e a escola. Melo se manifestou durante evento sobre os 100 primeiros dias de governo.

A medida que prevê policiais armados em escolas integra um pacote de cinco ações voltadas ao aumento da segurança em escolas catarinenses.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO-SC