Aos 7 anos de idade, Arthur Cerentini Karpinski, um talentoso goleiro, foi integrado à equipe principal da categoria sub-8 do Internacional. Em março deste ano, o jovem atleta de Getúlio Vargas recebeu um convite especial do Sport Club Internacional para participar de uma semana de avaliações em Porto Alegre. Após os testes, ele foi aprovado e passou a ser monitorado pelo clube. O convite surgiu por meio de Cristian Burin, amigo da família, que conhecia Luan Gomes do Santos, o olheiro do Inter responsável pela descoberta de talentos na região norte do Estado.
No dia 26 de abril, Arthur foi chamado para mais três dias de avaliações com o grupo de competição. Foi então que ele recebeu a convocação para disputar o Gauchão Noligafi, uma competição que reúne 16 equipes em busca do título estadual e tem duração aproximada de quatro meses.

Natural de Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, o jovem atleta iniciou seus treinamentos aos 5 anos de idade, quando recebeu um convite do professor Luiz Henrique para participar do Encontro Regional de Categorias de Base em Carazinho. Arthur jogou um ano a mais na categoria Sub-7, destacou-se, foi campeão invicto e consagrado como o goleiro menos vazado da competição. Foi nesse momento que seus pais perceberam o potencial do garoto e decidiram matriculá-lo na Escolinha CT 1989. Além disso, ele começou a treinar com o professor Ederson Ribeiro, da Escolinha Éder Específico de Goleiros, em Erechim, onde obteve um grande progresso em suas habilidades.
Arthur teve a oportunidade de competir a nível estadual pela primeira vez representando o Juventude de Torres na IBERLEGUE, em Porto Alegre. Ele entrou em campo contra grandes equipes, incluindo a dupla Grenal, e sua equipe sagrou-se campeã na Série Prata. Além disso, ele conquistou títulos regionais em Carazinho, venceu a Taça Erechim de Futsal, foi campeão da IBERLEGUE e vice-campeão da Copa Não-Me-Toque. Arthur já teve passagens pela Escolinha Lucas Lima de Tapejara, Juventude de Torres, CT Carlos Lemos de Erechim, Sport Boys de Erechim, UJC e Internacional de Porto Alegre. Ele recebeu convites do Juventude, Grêmio e Internacional, tendo sido aprovado e convocado pela última.
Atualmente, a rotina de treinamentos de Arthur acontece em Getúlio Vargas nas terças e quintas-feiras com o professor Luiz Henrique, e nas quartas-feiras com a equipe Éder Específicos de Goleiro. No Internacional, os treinos ocorrem uma vez por mês, em datas agendadas pelo clube.
Através das redes sociais, é possível acompanhar de perto a rotina de treinamentos de Arthur, que a cada dia cresce e se destaca ainda mais em campo.

Siga no Instagram: @01arthurkarpinski





















































