A Administração Municipal de Getúlio Vargas informa que será ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2026, no turno da tarde, em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 4.248, de 26 de junho de 2026, assinado pelo prefeito Pedro Paulo Prezzotto. Com a decisão, não haverá expediente no serviço público municipal durante o período da tarde. De acordo com o decreto, as horas correspondentes ao ponto facultativo serão devidamente abonadas, ficando os servidores dispensados de compensação.
Ficam excluídos da medida os serviços considerados essenciais, como vigilância patrimonial e transporte de pacientes, que seguirão funcionando normalmente para garantir o atendimento à comunidade.
AULAS NORMAIS NAS ESCOLAS
Nas escolas municipais, as atividades seguirão normalmente, conforme o Calendário Escolar 2026. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto orientou as instituições de ensino a organizarem uma pausa durante o horário do jogo do Brasil, possibilitando que os estudantes acompanhem a Seleção Brasileira.
A orientação é para que o momento também seja aproveitado de forma pedagógica, promovendo a integração entre os alunos e trabalhando valores como convivência, respeito, patriotismo, espírito esportivo e valorização da cultura brasileira.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Getúlio Vargas





















































