Getúlio Vargas terá o X Campeonato Brasileiro de Karatê

Picture of Diego Camargo

Diego Camargo

Getúlio Vargas será sede para o X Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento terá início na sexta-feira dia 23 e vai até domingo, dia 25 e acontecerá no gináiso esportivo da UNIDEAU.

Nas últimas semanas foram realizados diversos treinamentos da seleção Gaúcha de karatê, onde a sua base é em Getúlio Vargas. São 70 atletas que representam o Rio grande do Sul, que são de Getúlio Vargas.

O último treinamento realizado pela seleção Gaúcha foi no sábado, dia 10 de junho. No treinamento conduzido pelo Sensei Jota estiveram presentes aproximadamente 50 atletas.

No dia 22 de junho será realizado um treinamento técnico para todos os atletas que irão participar do campeonato brasileiro. O treinamento será realizado no Ginásio da AABB na manhã de sexta-feira a partir das 8 horas e será ministrado pelo Sensei Jamildo Nascimento da Bahia e Pietro Viana do Pará.

Às 18:30 da sexta-feira terá início com cerimônia de abertura e desfile das equipes o X Campeonato Brasileiro de Karatê esportivo. São cinco estados participantes, Rio grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Goiás e Pará, 150 atletas no total, divididos em diversas categorias. Categorias que iniciam a partir de 4 e 5 anos até acima de 50 anos, divididas por faixa, idade e peso. Após a cerimônia de abertura já iniciam as atividades com algumas categorias Master e equipe. No sábado a partir das 9 horas da manhã retornam as competições com as demais categorias e seguem durante todo o dia.

No sábado à noite será feito um jantar de confraternização entre os dirigentes dos Estados e os árbitros convidados.

No domingo para encerrar as atividades do X Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo será realizada a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Esportiva Brasileira de Karatê, CEBK.

O evento foi realizado pela Escola Zanshin Karatê Do, que tem como diretor técnico o Sensei Jota que também é diretor de arbitragem da CEBK.