Search
Close this search box.

Getúlio Vargas: Empresário protesta em frente a UBS Navegantes

Diego Camargo

Diego Camargo

Na manhã desta terça-feira (09), um morador do bairro Navegantes de Getúlio Vargas, promoveu um protesto em frente ao posto de saúde do bairro. Segundo ele, na manhã de segunda-feira (08), ele teria se dirigido a UBS do bairro para solicitar a receita de um medicamento de uso contínuo, do qual é dependente a muitos anos. Conforme ele, o médico do posto de saúde teria se negado a entregar a receita e ainda, teria sido ameaçado pelo médico e mal tratado pela enfermeira chefe.

A situação acabou saindo do controle e a Brigada Militar foi chamada. Foram feitos registros das duas partes. Após o registro, o homem permaneceu no local, dizendo que só sairia de lá com a receita para o medicamento e trouxe três ônibus e alguns trabalhadores para protestarem em frente a UBS.

Segundo a Secretaria de Saúde, em momento algum houve omissão no atendimento ao paciente, e que ele não poderia retirar a receita sem fazer uma consulta especializada por se tratar de medicamento controlado. Além disso, o paciente não aceitou o encaminhamento para realizar a consulta com o especialista. Conforme a Secretaria de Saúde, funcionários da UBS se sentiram ameaçados, sob pressão e com medo da atitude do paciente, que teria dificultado o trabalhao da equipe, prejudicando o atendimento à população.

Fotos: Diego Camargo/Portal Tchê