Search
Close this search box.

Fortes chuvas no sábado na região sul

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1541200767782{margin-left: 15px !important;}”]


Neste sábado, 3 de novembro, novas áreas de instabilidade ganham força sobre a região sul do Brasil. Nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a região e há risco de temporais.
 
Várias áreas no oeste e sul do Paraná, de Santa Catarina e também no norte do Rio Grande do Sul já devem amanhecer com pancadas de chuva de forte intensidade. No decorrer do dia, nuvens carregadas vão se espalhando por toda a Região Sul. Os três estados terão muitas pancadas de chuva durante a tarde e a noite deste sábado e há risco de temporal.
A população deve ficar atenta novamente para o risco de ventania. As rajadas de ventos podem alcançar até 90 km/h durante as tempestades. A chuva será volumosa em algumas áreas.
 
Atenção também para o risco de enchente e deslizamento de terra, choveu demais em outubro no Sul do Brasil, o que deixou o solo encharcado e os rios cheios. Durante o mês de outubro vários locais na Região Sul acumularam de 300 a a 400 milímetros de chuva.
O acumulado de chuva pode passar dos 50 mm em algumas áreas, principalmente do norte. Entre a tarde e a noite as instabilidade diminuem e o tempo volta a melhorar com o avanço do ar mais frio, apesar de a nebulosidade ainda predominar sobre o norte e nordeste do estado.
Com informações do Clima Tempo

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]