Search
Close this search box.

Foragido de alta periculosidade é preso pela ROCAM após perseguição

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Na noite desta terça-feira, 16, a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a recaptura de um indivíduo considerado foragido e de alta periculosidade em Pontão. A ação foi desencadeada a partir de informações fornecidas pela equipe da ROCAM do 3°RPMon, que durante moto-patrulhamento tático, recebeu alertas da Sala de Operações 190 sobre a presença suspeita de um veículo Ford/Fiesta de cor branca no município de Pontão. Relatos de populares indicavam a presença de dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de propriedades rurais.

A equipe da ROCAM deslocou-se até o município, identificando o veículo mencionado na entrada da cidade, confirmando as características repassadas pela comunidade. Iniciou-se, então, o acompanhamento em direção a Passo Fundo, com acionamento de sinais sonoros e luminosos para a abordagem. O condutor, desobedeceu à ordem de parada, percorrendo aproximadamente cinco quilômetros antes de ser abordado com êxito.

No interior do veículo, foi identificado outro indivíduo, com extensa ficha criminal, incluindo dois homicídios, um feminicídio e dois roubos de veículos. Ao desembarcar do veículo, o condutor confessou estar foragido desde 18/09/2023, com indicação de prisão pela SUSEPE, além de possuir um mandado de prisão expedido.

Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo para o devido registro do ocorrido. Após os procedimentos legais, o foragido foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Informações e foto Rádio Uirapuru