Search
Close this search box.

Finda o Gauchão e inicia o Brasileirão, isso tudo em meio a Copa do Brasil e Libertadores

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1523654198715{margin-left: 15px !important;}”]


  • O Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho de 2018, após vencer na Arena por 4 x 0, foi até o Bento Freitas em Pelotas e novamente venceu o Brasil pelo placar de 3 x 0. O Brasil teve nos dois jogos um bom primeiro tempo, mas em ambos teve um jogador expulso e acabou goleado nos dois jogos da decisão.
  • O Grêmio volta a ser campeão estadual depois de um longo jejum, pois o último titulo gaúcho tinha sido em 2010.
  • Esta é a 4ª conquista da equipe treinada por Renato desde 2016, em 5 finais só perdeu a final do mundial para o Real Madrid.
  • O Internacional venceu a primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil. Foi muito superior ao Vitória e acabou vencendo por 2 x 1. O primeiro tempo o Inter saiu vencendo com um gol de Patric, mas ainda na primeira etapa acabou cedendo o empate após um erro de Rodrigo Dourado. Na segunda etapa também foi muito superior, mas o gol da vitória colorada só saiu no final da partida numa cobrança de falta de D’alessandro, que contou com a falha do goleiro Caique do Vitória.
  • A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (19) no estadio Barradão em Salvador. O Vitória só se classifica com uma vitória de 2 ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitoria da equipe baiana por uma diferença de um gol, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis, pois este ano não temos o gol qualificado na Copa do Brasil.
  • Neste final de semana tem início o Campeonato Brasileiro, um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. O Grêmio estreia sábado, às 16 horas, no Mineirão contra o Cruzeiro, jogo este considerado um dos melhores da rodada.
  • O Internacional recebe o Bahia neste domingo, também às 16 horas, no estádio Beira Rio. A expectativa é no mínimo que os representantes Gaúchos consigam uma vaga na Libertadores 2019, mas sem abdicar da possibilidade de título, principalmente o Grêmio que vem com uma equipe entrosada de anos anteriores.
  • Na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Cerro Portenho na próxima terça-feira às 21h45 em Assunção, no Paraguai. O Cerro lidera o Grupo 1 com 6 pontos seguidos do Grêmio com 4 pontos. No próximo dia 1º de maio. acontece o confronto na Arena em Porto Alegre. Possivelmente após estes confrontos podemos ter uma definição do campeão da chave, pois ambos deverão ser os classificados para a próxima fase.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]