O adolescente suspeito de tentar matar o próprio pai no bairro Bateas, em Brusque/SC, no dia 20 de maio foi apresentado pela família na Delegacia de Polícia do município e foi apreendido. O delegado Alex Reis detalhou como ocorreu o crime.
Ele afirma que após a tentativa de homicídio o adolescente fugiu e se escondeu. “Segundo uma testemunha, o adolescente não esboçou remorso e ainda teria provado o sangue do pai. Chegou a colocar a mão no sangue e prová-lo”, detalha Reis.
O delegado diz que o suspeito confessou o disparo, alegando que o pai era uma pessoa violenta, insinuando que tenha agido em legítima defesa. “A Polícia Civil não acredita nesta versão, considerando que o pai foi alvejado quando estava no banheiro”, afirma.
Após os procedimentos policiais, o Poder Judiciário determinou a internação provisória do adolescente, sendo a ordem judicial cumprida na tarde desta quarta-feira.
Ainda segundo o delegado, a vítima segue internada em estado gravíssimo no hospital.
Fonte: O Município │ Foto: Pedro Paulo Angioletti
Homem que matou o próprio irmão é preso no Oeste de Santa Catarina
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu preventivamente, na linha Faxinal do Irani, interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, um homem, de 36 anos, por ter matado o próprio irmão, identificado como Isael Da Silva, de 28 anos, no último sábado (22). Conforme a Polícia Civil, a ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães e Delegacia da Comarca, ambos de Xanxerê. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o crime, classificado como ‘homicídio qualificado por motivo torpe’, aconteceu no último sábado, na casa onde os dois irmãos residiam, no Bairro Bela Vista, em Xanxerê.
Conforme o delegado da DIC, Vinicius Buratto Iunes, coordenador das investigações, os irmãos, acompanhados de outras pessoas, carnearam um porco, ingeriram bebida alcoólica e fizeram um churrasco. No início da noite do sábado, eles discutiram, porque Isael queria sair com uma moto, mas o suspeito havia perdido a chave. Após a discussão, o autor do crime golpeou a vítima com uma faca e fugiu do local.
As investigações foram finalizadas em menos 48h e a DIC solicitou a prisão preventiva do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário de Xanxerê decretou a prisão. Em seu interrogatório, o suspeito confessou os fatos, somente não lembrava o motivo.
Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e está a disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, a elucidação do caso mantém a alta resolução de 92,85% de todos os homicídios praticados Xanxerê, desde o ano de 2019.
Fonte: ClicRDC │ Foto: Divulgação/Polícia Civil