Estaçonense disputa Campeonato Sul Brasileiro vestindo a camisa do Grêmio

Diego Camargo

Diego Camargo

Em um jogo amistoso vestindo as cores do Vila Nova de Passo Fundo, a atleta de Estação Eduarda Manuely Regauer chamou a atenção da supervisora do time feminino do Grêmio, categoria sub-14. O amistoso foi vencido pelo Vila Nova por 3 a 0 e a estaçonense foi convidada para participar do Campeonato Sul Brasileiro Dalponte.

O fato aconteceu em 11 de setembro e para viabilizar a participação da atleta na competição foi preciso correr atrás de patrocínios, já que a primeira etapa do campeonato ocorreu no dia 02 de outubro, tendo uma semana de treinos antes.

Após a viabilização da viagem, Duda que atua de volante e lateral embarcou para os treinos e no último sábado (02), na cidade de Monte Negro aconteceram os dois primeiros jogos. A equipe tricolor venceu as duas partidas, Grêmio 8 x 0 Monte Negro e Grêmio 4 x 0 PSG. Eduarda foi titular nos dois jogos.

Com esses resultados a equipe classificou em primeiro no grupo e joga as finais no dia 24 de outubro. A fase final ocorre com quatro equipes disputando as semi-finais durante a manhã e as vencedoras disputando a grande final no período da tarde.

Duda segue uma rotina de treinos que envolvem a Escolinha Mini-Craque de Estação, a academia CT Funcional, o time feminino da Ideau de Getúlio Vargas e aos domingos ainda treina na equipe do Vila Nova de Passo Fundo.

Historicamente o futebol feminino é pouco apoiado, e a viabilidade da jovem Eduarda disputar um campeonato importante foi possível graças aos seguintes apoiadores:
TW Transportes
CT Funcional
Zanatelli Enxovais
Cacil Sementes
Mepel
Daia Tomazini
Professor Plínio Triques
Vitor Boff
Prefeitura de Estação
Evandro Carlos Lauermann (Ferrão)
Eder Regauer

“Sou grata a cada um por realizar meu sonho. Se alguém se interessar em ajudar com algum patrocínio ou algo assim agradeço antecipadamente” finaliza a atleta.