O município de Estação foi contemplado com recursos do programa Avançar + SUAS para a construção de um Centro de Referência para a Assistência Social (CRAS). O prefeito Gé acompanhou o anúncio do governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, nesta quarta-feira, 15. A deputada estadual Delegada Nadine também esteve presente no ato.
“Esses recursos de R$ 500 mil vão beneficiar a nossa comunidade de Estação, de forma a contribuir com a inclusão de todos e todas, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social ou de risco” afirmou o prefeito.
Ao todo, o Governo do Estado destinou R$ 50 milhões para o programa de construção e reforma de unidades de serviços socioassistenciais. A deputada estadual Delegada Nadine celebrou os recursos para a região: “Esses investimentos representam mais dignidade e qualidade de vida para as pessoas. É uma alegria ver Estação sendo contemplada com recursos que fortalecem a rede de assistência social e ampliam o cuidado com quem mais precisa”, afirmou a parlamentar.
O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Saúde 60+
No começo desta semana, Estação também foi contemplado com a habilitação para o programa Saúde 60+ para atendimento no Hospital Santo Antônio. A iniciativa visa ofertar atendimento ambulatorial especializado e regionalizado, para pessoas com 60 anos ou mais.
“Fico muito feliz com essa assinatura para o município participar deste programa importantíssimo, pois nosso mandato esteve atuando desde o início para que Estação recebesse o projeto” afirma a deputada Delegada Nadine.
O prefeito Gé também celebrou a conquista: “Temos uma grande comunidade de idosos na região e ter um atendimento especializado para estas pessoas ajuda muito as famílias”.
O programa foi desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

















































