Equipe de reportagem do Portal Tchê, acompanha trabalho da Patram, no caso do possível crime ambiental na Linha Ribeiro

Diego Camargo

Diego Camargo

Um morador da Linha Ribeiro, em Getúlio Vargas, denunciou ontem (08), um possível crime ambiental, que estaria acontecendo próximo a sua propriedade e causando sérios riscos a sua saúde e de seus familiares.

A denúncia foi feita por meio das redes sociais, através de fotos e vídeos, que mostram a sanga que passa por sua propriedade, com uma água negra, com mal cheiro, além de matar alguns peixes. Segundo o morador, isso ocorre a cada 20 dias, mas ele não sabe de onde vem essa água suja, mas desconfia que alguém estaria largando algum tipo de material poluente.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. O Secretário do Meio Ambiente, Daniel Fernandez, se deslocou até a propriedade no domingo para fazer a coleta da água.

Hoje, segunda-feira (09), a equipe de reportagem do Portal Tchê, acompanhou o trabalho dos Policiais da Patram, que foram até o local, juntamente com o secretário, Daniel Fernandez, o chefe administrativo da secretaria, Márcio do Prado e o estagiário Tiago Borgmann, para investigar o fato e localizar a causa do problema.

Foto: Diego Camargo/Portal Tchê

Foram localizados indícios de resíduos em alguns pontos, porém será coletado material para comprovação ou não, do crime ambiental por parte de um aterro sanitário, que funciona próximo da propriedade.

O proprietário da empresa ressaltou que esta trabalhando dentro da lei, e que não efetuou o despejo de nenhum rejeito na sanga e está colaborando com a investigação. Assim que as análises ficarem prontas, teremos mais informações.

Fotos: Diego Camargo/Portal Tchê