[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1548810477409{margin-left: 15px !important;}”]Conforme informação de um portal de notícias de Erechim, o erechinense Anderson Pieniak (29), que caçava Javalis em uma fazenda de Santana do Livramento, teria sido encontrado. A reportagem informa que um irmão do jovem, que acompanha as buscas, teria feito contato com familiares em Erechim e confirmado a informação, sem dar detalhes. Porém, o irmão de Pieniak veio a público através das redes sociais de outro veículo de comunicação da região da fronteira, negando tal informação.
Alguns instantes depois o Jornal A Plateia de Livramento, que entrevistou novamente Avelino, confirmou que o corpo foi encontrado. Anderson foi localizado distante do local onde desapareceu e um mal súbito é a principal causa investigada pela polícia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”9575″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1548809050036{margin-left: 15px !important;}”]As buscas pelo erechinense completaram quatro dias nesta terça-feira. Ontem o Grupo Trilheiros da Fronteira deslocou com quadriciclos para o local do desaparecimento e hoje, mergulhadores do Corpo de Bombeiros também seguiram para o local. Equipes de buscas, formadas também por Patrulha Rural, Pelotão Ambiental, soldados do exército, Corpo de Bombeiros, Grupamento de Busca e Resgate de Porto Alegre, cães farejadores da polícia de Rivera/Uruguai, drones e voluntários com conhecimento em caça, cobriram cerca de cinco quilômetros de terreno.
Conforme o comandante do 2º RPmon, coronel Otero, as equipes tem iniciado as buscas por volta das 6 horas da manhã e encerrado às 22h, devido a falta de luminosidade e o cansaço. “Foram mais de 12 horas por dia caminhando no campo, na mata fechada. Para que as pessoas possam entender a dificuldade das buscas. Para fazermos uma incursão de 100 metros dentro da mata fechada, levamos quase uma hora” complementa o comandante.
Pieniak participava de uma caçada a javalis na estância São Roberto, junto com outras nove pessoas, e com um amigo teria se embrenhado na floresta no início da tarde de sábado (26) em busca de um dos animais. Seu colega considerou a área muito fechada e retornou, mas ele prosseguiu e não foi mais visto.
Com informações dos jornais A Plateia e Bom dia / Foto Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]