Search
Close this search box.

Em fuga da polícia, homem joga picape carregada com maconha no rio Uruguai

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Uma ação conjunta entre as forças de segurança, incluindo Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO, culminou na detenção de três indivíduos na noite de quarta-feira, 08, em Caxambu do Sul, localizada a 30 km de Chapecó. Os suspeitos estavam transportando uma carga substancial de maconha em uma picape roubada, a qual foi lançada no Rio Uruguai em uma tentativa desesperada de fuga. Com informações precisas, as autoridades localizaram o veículo suspeito, uma Mitsubishi/Triton, dirigindo-se em direção à divisa com o Rio Grande do Sul. Ao receber ordem de parada, o motorista recusou e, após atravessar a balsa, lançou a picape nas águas do rio. Apesar de o condutor ter conseguido nadar até a margem, foi capturado pelas equipes policiais. Além do motorista, um casal que estava em um carro de apoio também foi detido. Após uma operação que envolveu mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma máquina da prefeitura local, a picape foi resgatada da água. Em seu interior, os policiais encontraram uma quantidade impressionante de maconha, totalizando 776 quilos após a secagem.



A inspeção no veículo revelou que a picape, registrada em Corbélia/PR, era fruto de roubo e circulava clonada, utilizando placas de outra Triton com características semelhantes.

Os três suspeitos, todos residentes no Paraná e com idades entre 23 e 33 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O sucesso da operação policial demonstra o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região, resultando na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes e na recuperação de um veículo roubado.

Informações Nucom/PRF/SC

Foto PRF/SC Divulgação