Search
Close this search box.

Durante um temporal em Giruá uma mulher perde a vida e outras 57 pessoas ficam feridas devido ao desabamento de um centro esportivo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Em Giruá, no noroeste do Rio Grande do Sul, mulher morre e outras 57 pessoas ficaram feridas, após o desabamento de um centro esportivo. O acidente ocorreu durante a noite desta quarta-feira, 15, durante a passagem de um temporal pela região, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O complexo esportivo, situado no bairro Santa Fé, inclui quadras de vôlei, padel e futebol society. As imagens revelam que o teto do local ficou gravemente danificado, com a estrutura retorcida.

Conforme relato dos bombeiros, dezenas de pessoas participavam de uma confraternização no local quando fortes ventos provocaram o colapso do teto do centro esportivo. A vítima fatal, identificada como Isabeli Soardi, tinha 26 anos.


A maioria dos feridos foram encaminhados para um hospital local, mobilizando profissionais de saúde mesmo durante seus períodos de folga, devido ao elevado número de vítimas. Duas pessoas com ferimentos mais graves foram transportadas para hospitais em Santo Ângelo e Santa Rosa.

A Brigada Militar do RS informou que o temporal causou danos significativos, deixando a cidade sem energia elétrica. Diversos órgãos colaboraram no socorro às vítimas. Giruá, com pouco mais de 16 mil habitantes, enfrenta essa trágica situação.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta abrangente para o estado, prevendo chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas e queda de granizo. O alerta permanece válido até as 10h desta quinta-feira, 16.

Informações Rádio Uirapuru 

Fotos  Reprodução Brigada Militar