Search
Close this search box.

Dois jovens morrem soterrados em acidente de trabalho em Santa Catarina

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Dois trabalhadores, Gabriel Pereira dos Santos e Lucas Djubanski, perderam a vida em um trágico acidente de trabalho em Monte Castelo/SC. A equipe de emergência ASU-478 e ABTR-101 de Papanduva/SC foram chamadas pelo COBOM para atender a um chamado de queda de operários dentro de um silo de grãos, às margens da BR-116, no Km 68.

Ao chegar no local, a equipe do ASU-478 encontrou os dois jovens, de 21 e 23 anos, soterrados dentro de um silo de soja, com cerca de oito metros de altura. Um estava completamente coberto pelos grãos, enquanto o outro tinha apenas um membro superior para fora, ambos inconscientes e sem responder verbalmente.


De acordo com relatos dos operários próximos, a primeira vítima subiu ao topo do silo para tentar liberar os grãos obstruídos e acabou caindo para dentro, sendo seguida pelo segundo trabalhador, que tentava auxiliar o primeiro e também foi vitimado.

A equipe teve que realizar um corte na estrutura metálica inferior do silo para resgatar os corpos, já que a saída principal estava bloqueada. Os corpos foram colocados sobre a carroceria de uma carreta e, em seguida, foram baixados até o solo com o uso de uma maca, com ambos os trabalhadores já sem sinais vitais.

O ASU-478 contou com o apoio do ABTR-101 de Papanduva durante a operação de resgate. A Polícia Civil foi chamada ao local, e os corpos ficaram sob os cuidados da Polícia Militar e dos responsáveis pela empresa.

 

Informações Campo Alegre Notícias 

Search
Close this search box.