Search
Close this search box.

Destaque: menino de dois anos morre horas depois de sofrer um tombo

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1539797261498{margin-left: 15px !important;}”]Um menino de dois anos morreu após dar entrada no Hospital de Bom Retiro do Sul, por volta das 23h20 desta terça-feira (16). Larissa Beatriz Santiago (20), relatou à Polícia Civil, que estava em um jogo de futebol com o seu filho, Jonas Santiago de Farias (02).

A jovem salienta que a criança apresentava comportamento normal, mas acabou sofrendo um tombo. Cerca de uma hora depois do ocorrido, o menino começou a apresentar descoordenação motora.

Foi acionada a ambulância, que não teria comparecido – o que é contestado pelo município. A criança foi então levada para atendimento no Hospital Sant’Ana, onde faleceu antes da meia noite. O corpo de Jonas foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado para apurar a causa da morte.

 

Secretaria de Saúde de Bom Retiro esclarece sobre chamado para caso de menino que morreu

Às 22h14 desta terça-feira (16) os socorristas da Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul foram acionados pelo Hospital Sant’Ana para o atendimento de uma criança, em uma residência, no Centro da cidade. Conforme o secretário municipal da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, cerca de cinco minutos depois do primeiro contato, a Casa de Saúde teria feito nova ligação para a ambulância da prefeitura, que já estava em deslocamento, salientando que um vizinho conduziu o menino para atendimento.


Mesmo assim, de acordo com Marmitt, os profissionais passaram na residência. O Hospital Sant’Ana informa que recebeu a ligação solicitando o atendimento às 22h13 e que, prontamente, a funcionária teria entrado em contato com os motoristas da ambulância.

De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a criança morreu por volta das 23h20, em torno de uma hora após o início do atendimento.

De acordo com a declaração de óbito, o falecimento foi decorrente de aspiração de conteúdo gástrico, ou seja, afogamento. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Fonte: Grupo Independente[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Jovem sofre traumatismo craniano depois de levar choque em poste de iluminação

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”8816″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1539797234644{margin-left: 15px !important;}”]Uma jovem de 15 anos sofreu um traumatismo craniano depois de levar um choque em uma rede de energia da RGE. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, 17, na rua do lazer, junto à praça Arthur Ritter de Medeiros. De acordo com as informações de populares, a menina estava segurando no fio de contenção do poste, quando sofreu uma descarga elétrica e caiu no chão.

Ela sofreu um ferimento na cabeça e foi socorrida pela Brigada Militar que passava pelo local. Depois de ser atendida e realizar exames no hospital Notre Dame São Sebastião, ela foi diagnosticada com TCE (Traumatismo Cranioencefálico).

Na manhã de hoje ela foi encaminhada para o Hospital da Cidade de Passo Fundo. De acordo com as informações do hospital, o trauma não é grave, porém necessita de uma atenção devido a região delicada em que está localizado.

O poste onde foi registrado no ocorrido é de responsabilidade da RGE. Minutos depois do ocorrido, a secretaria de obras da prefeitura municipal já isolou o local e acionou a equipe de plantão da empresa responsável.

Fonte: Clic Espumoso[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Rio transborda no centro de Barão de Cotegipe

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”8817,8821″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1539798624012{margin-left: 15px !important;}”]

Fotos: Charline Rossi

O Rio Jupirangaba, que corta o município de Barão de Cotegipe, transbordou e deixou os moradores em estado de alerta na tarde desta quarta-feira (17). O nível pode subir e invadir estabelecimentos comerciais e residências.

Fotos: Redes Sociais[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][prime_cq_vc_gallery images=”8824,8825,8818″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row]