Search
Close this search box.

CTG Tropilha Crioula de Getúlio Vargas participará da 36ª edição do Enart

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, se prepara para receber a 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), entre os dias 24 e 26 de novembro, no Parque da Oktoberfest.

O maior evento de arte amadora da América Latina contará com dez palcos que abrigarão apresentações de mais de 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trovas, instrumentais, entre outras.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estima que mais de quatro mil e quinhentos competidores participarão do evento neste ano.

A edição de 2023, mais uma vez traz o ingresso solidário, que, através da doação de um brinquedo novo, o acesso sai pela metade do valor. Todos os brinquedos arrecadados durante a realização do “ENART” serão destinados aos projetos sociais do município, que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social.

A solenidade de abertura oficial acontece sexta-feira, 24, com apresentação do campeão de 2022, do 35º Enart, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha. Ainda na sexta-feira, iniciam as competições de danças tradicionais. Os vencedores das modalidades serão conhecidos no domingo, 26.

A 19ª RT estará presente através dos 14 classificados em diversas modalidades para o Enart 2023 e mais 3 Invernadas artísticas classificadas na modalidade Danças Gaúchas Tradicionais, sendo elas: CTG Sentinela da Querência de Erechim Força A, CTG Tropilha Crioula de Getúlio Vargas Força B e CTG Galpão Crioulo de Aratiba Força B. Desejamos muito sucesso e leveza a vocês, para que vivam esse momento tão especial com muita alegria e sensação de dever cumprido. AVANTE 19ª RT!

 

CTG Tropilha Crioula