Um menino de 10 anos foi atacado enquanto nadava na Lagoa do Armazém, em Tramandaí, no último sábado, 21, sofrendo graves ferimentos na perna. A família acredita que a mordida tenha sido de um jacaré. O garoto precisou levar 40 pontos e segue em recuperação.
A criança recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o pronto atendimento de Tramandaí. Após o atendimento, a família consultou especialistas, que confirmaram a possibilidade de ser uma mordida de jacaré. A professora Laura Verrastro, da UFRGS, analisou as imagens do ferimento e afirmou que se tratava de um ataque do réptil.
O caso está sendo investigado pela prefeitura de Tramandaí, que busca confirmar a presença de jacarés na região. Não há relatos anteriores de ataques no local. O Comando Ambiental da Brigada Militar também destacou que a lagoa é um habitat natural da espécie, mas este seria o primeiro incidente reportado. A área segue sob investigação para verificar a ocorrência e adotar medidas preventivas.
Um jacaré, de cerca de 1,5m, tem sido visto com frequência nas margens dos canais existentes no bairro Recanto da Lagoa, bem próximo à Avenida Fernandes Bastos, em Tramandaí. Por vezes alguns populares se aproxima do animal que se utiliza da área verde para tomar sol.
A lagoa se situa nas proximidades da rodovia RS-030, uma importante via de acesso da região. A lagoa é conhecida como uma área natural que, além de atrair visitantes, também abriga diversas espécies de fauna. O local é utilizado para atividades de lazer, como camping e pesca.
Fonte Agora No Vale
Imagem Ilustrativa