Search
Close this search box.

Corpo do piloto de avião que morreu na Venezuela chega a Passo Fundo

Taiana Camargo

Taiana Camargo

Após 11 dias de espera, o corpo do piloto Cristian Seganfredo Auler, 42 anos, vítima de uma queda de avião na Venezuela em 10 de março, chegou na manhã desta quinta-feira, 21, ao Aeroporto de Passo Fundo, a bordo de um Boeing 737.

Após a aterrissagem, por volta das 11h20, o corpo foi encaminhado para o município de Sertão, cidade natal de Cristian, onde será velado ainda nesta tarde. O sepultamento estava programado para as 16h no Cemitério Municipal de Sertão.

Após inúmeras tentativas da família, o corpo do piloto foi enviado de San Fernando de Apure, na Venezuela, no último domingo, 17, por via terrestre até a cidade de Boa Vista, em Roraima, onde chegou na segunda-feira.


Na madrugada de quarta-feira, 20, às 3h, partiu de Roraima em direção a São Paulo, de onde seguiu para Passo Fundo nesta manhã.

Cristian, que pilotava um avião Piper Saratoga, monomotor utilizado para o transporte de passageiros, estava voando no dia 10 de março, quando ocorreu a queda, por volta das 20h (horário local), a 30 quilômetros de San Fernando de Apure. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Além de Cristian, havia um copiloto na aeronave, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades. Ambos faleceram no acidente. Morador de Passo Fundo, Cristian atuava como piloto desde 2018, principalmente com aeronaves de pequeno porte para o transporte de passageiros e táxi aéreo no Mato Grosso.

 

Informações GZH Passo Fundo 

Foto Maicon Parizotto – Agência RBS