Search
Close this search box.

CONSULTA POPULAR X TURISMO

Diego Camargo

Diego Camargo

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1529018137012{margin-left: 15px !important;}”]Um “jogo” que está dando certo!

Com diz a expressão popular: “Em time que está ganhando não se mexe.” O Turismo Regional, mais uma vez, está mostrando sua força dentro e fora dos “campos”.

Ocorreu no Auditório da URI Erechim no dia 07 de junho a Plenária Regional do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento), onde foram definidos os projetos que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular de 2018.

Na plenária foram discutidos sobre todas as demandas votadas pelos municípios nos encontros municipais e a forma de destinação dos recursos da Consulta. Para este ano, o valor disponibilizado para a Região Norte do Estado ficou em R$ 2.694,891,30. A cédula de votação terá 10 opções de projeto, onde cada pessoa deverá escolher um deles para receber recursos oriundos da Consulta Popular.

E o TURISMO pelo segundo ano consecutivos mostrou sua força na região, e está entre as 10 demandas escolhidas no encontro, com o Projeto Regionalização do Turismo; o Turismo foi escolhido como prioridade por 25 cidades, sendo elas: Aratiba, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Charrua, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Estação, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Quatro Irmãos, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.


A votação da Consulta Popular 2018 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, somente pela internet através do endereço: consultapopular.rs.gov.br. Os recursos serão destinados de acordo com a votação recebida por cada projeto, Sendo:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text css=”.vc_custom_1529018313474{margin-left: 35px !important;}”]40% para o 1º lugar;

30% para o 2º lugar;

15% para o 3º lugar;

10% para o 4º lugar;

5% para o 5º lugar.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][prime_cq_vc_gallery images=”7146″ itemwidth=”240″ offset=”4″ minwidth=”240″ notification=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1529018955950{margin-left: 15px !important;}”]

O Projeto “Regionalização do Turismo” se ficar entre as cinco prioridades da região na votação, usará o recurso em ações que contemplem:

Fortalecimento da gestão descentralizada (Governança Regional) – Ações de estruturação e fortalecimento da governança;

Posicionamento de mercado: elaboração de estudos de mercado e plano de marketing;

Estruturação de produtos, destinos e segmentos turísticos: qualificação, formatação de produtos, implantação de projetos de sinalização turística.

Portanto, nos dias 26, 27 e 28 do corrente mês, é a hora de VOTAR NO TURISMO mais uma vez, para promover o crescimento do setor nos municípios da Região do Alto Uruguai Gaúcho, incentivando também os prestadores de serviço a continuar investindo no setor, qualificando esses profissionais e colocando a Região Turística TERMAS E LAGOS como modelo em Turismo no Estado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Acesse: http://www.consultapopular.rs.gov.br

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1529018942812{margin-left: 15px !important;}”]Andreza Soccol – Turismóloga[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Search
Close this search box.