Search
Close this search box.

Chapecó: homens e adolescentes fogem sem pagar conta de motel, furtam residência e fazem vizinho de refém

Diego Camargo

Diego Camargo

Um furto mobilizou a guarnição da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27), em Chapecó. Conforme o portal ClicRDC, duas adolescentes de 14 e 17 anos, e dois homens de 19 e 21 anos, teriam cometido um furto em uma residência próximo a um motel, no loteamento Santos Dummont. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar.

Conforme relatório da Polícia, os quatro teriam passado a noite em um motel e se recusaram a pagar a conta de aproximadamente R$ 400. Eles teriam fugido do estabelecimento, e em seguida teriam furtado dois televisores e demais pertences de uma residência nas proximidades. Os suspeitos teriam utilizado um espumante para quebrar a vidraça da casa arrombada.

Um vizinho avistou o furto e tentou abordar as pessoas, que o renderam. Um deles teria fugido com um dos televisores. O refém, proprietário de um Jeep Compass de cor branca, foi rendido sob forte ameaça e obrigado a conduzir os envolvidos. No caminho, ele teria entrado de forma brusca em um posto de gasolina após avistar uma viatura da Polícia Militar. Os policiais renderam todos os suspeitos que foram encaminhados para a delegacia. Um dos homens que fugiu com um dos televisores também foi encontrado e apreendido pela Polícia. O veículo foi recuperado e entregue ao proprietário, assim como os televisores.

A Polícia Militar destacou que já seguia para atendimento da ocorrência após ser informada pela segurança particular da residência arrombada. A Polícia destacou também que os homens já possuem passagens por demais ocorrências. As adolescentes demonstraram comportamento irônico na Delegacia. Os policiais relataram que os envolvidos demonstravam estar sob efeitos de substâncias psicoativas.

O Conselho Tutelar e os responsáveis foram acionados para os encaminhamentos jurídicos. Os suspeitos vão responder por roubo, extorsão mediante sequestro e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e por induzir adolescentes a praticar infração penal.

Créditos: ClicRDC │ Foto: Diego Antunes