Search
Close this search box.

Cerca de 50 kg de drogas são apreendidas antes de ingressarem no RS

Diego Camargo

Diego Camargo

Aproximadamente 50 kg de drogas foram encontradas dentro de um para-choque falso de um carro, em Chapecó/SC, na SC-480 – saída para o Rio Grande do Sul. A substância foi encontrada por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (8/6), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O carro em que a substância – possivelmente, maconha – foi encontrada é um Fiat/Tempra, emplacado em Entre Rios/SC. Também foi apreendido um Honda/Fit utilizado como apoio ao transporte da droga ilícita – um dos presos é um cidadão venezuelano, de 18 anos; e o outro é um rapaz de Chapecó, que tem de 25 anos. Na Central de Plantão Policial (CPP), duas pessoas foram detidas. O Cão Boris, da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, foi acionado para esta ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, ao que tudo indica, os criminosos trouxeram a droga ilícita do Estado do Paraná e a levariam como destino final ao Estado do Rio Grande do Sul. Os policiais contaram com o auxílio do Corpo de Bombeiros para desmontar o veículo.

A apreensão fez parte da Operação Hórus, cujo objetivo é disponibilizar efetivo para reforçar atividades de investigação e operacionais, em Chapecó e região.

Créditos: Polícia Civil