Search
Close this search box.

Cavaletti S.A. Cadeiras Profissionais comemora 50 anos presente no mercado nacional e internacional

Taiana Camargo

Taiana Camargo

A produção da empresa é comercializada em mais de 20 países, ela foi pioneira sendo a primeira fábrica do Brasil de assentos corporativos a vender para o mercado americano, europeu e do Oriente Médio

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, participou, no último sábado (16), do aniversário de 50 anos da empresa Cavaletti S.A. Cadeiras Profissionais, no CTG Sentinela da Querência. A empresa tem como presidente, Gilmar José Cavaletti, e vice-presidente, Mário Cavaletti, é considerada uma das principais marcas da América Latina, referência em excelência no desenvolvimento e fabricação de assentos ergonômicos e duráveis para ambientes profissionais e colaborativos.

Prefeito


O prefeito, Paulo Polis, destacou que a Cavaletti emprega mais de 650 pessoas e tem representantes espalhados pelo Brasil e no mundo. “O exemplo da empresa Cavaletti define bem a nossa cidade. A família Cavaletti, direção e colaboradores, ao longo dos anos, ajudaram a construir Erechim, a nossa Capital da Amizade e do trabalho, do empreendedorismo, porque o povo erechinense é trabalhador. Essa é a nossa força de tração e, por isso, chegamos até aqui, com a marca histórica de 20 mil CNPJs ativos entre pequenas, médias e grandes empresas e em pleno emprego”, ressalta o prefeito Polis.

“Ao longo destes 105 anos construímos uma cidade boa para se investir e viver, como poucas no país. Erechim continua se desenvolvendo, em movimento, graças ao trabalho conjunto, a parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, a colaboração das entidades e, principalmente, das pessoas que aqui vivem, porque uma cidade é antes feita por pessoas”, destaca o prefeito Polis.

A empresa tem um parque fabril moderno, localizado no Distrito Industrial Irany Jayme Farina em Erechim, e o centro logístico em Itapevi/SP, que abrangem uma área total de 133 mil metros quadrados. A produção da Cavaletti é comercializada em mais de 20 países, ela foi pioneira sendo a primeira fábrica do Brasil de assentos corporativos a vender para o mercado americano, europeu e do Oriente Médio.

Cavaletti

Desde 1974, a Cavaletti se dedica a padrões de qualidade diferenciados, colocando o bem-estar do usuário no centro de cada produto que concebe. “Ao longo desse período, nossas cadeiras conquistaram reconhecimento tanto nacional quanto internacional, consolidando-se como símbolo de confiabilidade no mercado. Esse êxito é fruto do nosso compromisso contínuo com capacidade produtiva, pesquisa e design inovador. Oferecendo uma linha diversificada, nossos produtos atendem às demandas de ambientes profissionais, corporativos e coletivos”, segundo a empresa.

“Cada linha é meticulosamente projetada e apresentada com base em suas características únicas e aplicações específicas, simplificando a escolha e especificação para nossos clientes. Nossa estrutura, que abriga mais de 650 colaboradores, valoriza o talento e a dedicação fundamentais para o nosso sucesso. Acreditamos que a verdadeira essência do nosso triunfo reside na fusão da vanguarda tecnológica com o investimento constante na qualificação das pessoas. Comprometidos em criar produtos que priorizam o bem-estar do usuário, combinando qualidade ergonômica, design e durabilidade, há 50 anos seguimos trabalhando com o mesmo propósito inicial: o valor de fazer mais!”, disse a empresa.

 

Assessoria Prefeitura de Erechim