Uma cadela vítima de maus-tratos em Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, foi rebatizada como “Anja” por uma equipe veterinária após ser resgatada em estado grave. O tutor do animal, um homem de 63 anos, foi preso em flagrante no sábado, 19, suspeito de ter cortado as duas patas dianteiras da cachorra.
Além das amputações, o animal apresentava ferimentos graves em uma das patas traseiras e no rabo. De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, a cadela foi encontrada caída no pátio da casa, gemendo de dor.
A denúncia chegou inicialmente a protetores de animais da cidade, que acionaram a Brigada Militar. Os maus-tratos teriam sido registrados em vídeo pelos próprios protetores, e as imagens mostram o tutor ferindo o animal dentro da residência.
Após o resgate, “Anja” foi levada para uma clínica veterinária no município vizinho de Ibiraiaras. Segundo os profissionais que cuidam do caso, ela deverá passar por cirurgia nesta segunda-feira, 21, quando também deve ser amputada a pata traseira devido à gravidade dos ferimentos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. Ele permanece detido enquanto aguarda o andamento da investigação e os desdobramentos judiciais do caso.
Fonte Agora No Vale